domingo, 12 de junho de 2011

Meu bom José

Olhe o que foi meu bom José
Se apaixonar pela donzela
Dentre todas a mais bela
De toda sua Galileia

Casar com Débora ou com Sara
Meu bom José, você podia
E nada disso acontecia,
Mas você foi amar Maria

Você podia ser simplesmente
Ser carpinteiro e trabalhar
Sem nunca ter que se exilar
E se esconder com Maria

Meu bom José você podia
Ter muitos filhos com Maria
E seu oficio ensinar
Como seu pai sempre fazia

Porque será meu bom José
Que esse seu pobre filho um dia
Andou com estranhas ideias
Que fizeram chorar Maria

Me lembro às vezes de você
Meu bom José, meu pobre amigo
Que nessa vida só queria
Ser feliz com sua Maria

Um comentário:

Ir. Rafael Tadeu Dias Machado, Cr disse...

Meu bom José....
A letra dessa música valoriza a humanidade de José, mostra que como qualquer ser humano o “Santo” é aquele que escolhe diante de várias possibilidades algo que discerne em seu coração que lhe a agrada á Deus. A letra da canção mostra que José poderia ter escolhido outra mulher para ser sua esposa, poderia ter tido outros filhos com Maria. Mas escolheu Maria e Jesus como filho adotivo, porque sabia que realizando a vontade do bom Deus seria feliz. A letra nos ajuda a entendermos o que é santidade, muitas vezes pensamos que o santo é aquele que já nasce sabendo qual é a sua missão, José foi descobrindo aos poucos o que Deus queria de ti. Para ser santo a única preocupação que temos que ter é em “Amar”. Com o amor seremos santos assim como foi José. “Nessa vida José só queria ser feliz com sua Maria”, a santidade consiste em ser feliz e fazer os outros felizes. José nos ensina a vivermos os dias atuais de nossas vidas, aonde temos várias possibilidades de vida para escolher, temos que escolher aquela que nós fará felizes, assim seremos santos.